HOME    
Siga-nos:
 
       
 

A HISTÓRIA / A REGIÃO / OS NOSSOS PRODUTOS/ PARCEIROS / CONTACTE-NOS / LOCALIZAÇÃO

     
 
  A REGIÃO
 
Silves,
a cidade.

     
    Silves é uma cidade portuguesa no Distrito de Faro, da região do Algarve, é sede de um município com 678,75 km de área e 33 830 habitantes (2001) subdividido em 8 freguesias. Silves situa-se à entrada do Barlavento algarvio, para quem aqui chega vindo de Lisboa, pela brecha da Serra do Algarve, entre as serras do Caldeirão e de Monchique. Localizada em pleno barrocal, entre a serra e o mar, a cidade de Silves é irrigada pela corrente do Arade que se forma a sudoeste da Serra do Malhão, no Barranco do Pé do Coelho e vai lançar as suas águas no Oceano Atlântico.

Designa-se região turística de Silves a região constituída pela área delimitada a Oeste pelos concelhos de Monchique e Portimão, a Sul pelo concelho de Lagoa e pela freguesia de Alcantarilha, a Este, pelas freguesias de Alcantarilha, São Bartolomeu de Messines e a Norte pela freguesia de São Marcos da Serra e pelo concelho de Monchique.

Actividades económicas: Agricultura, comércio, turismo, indústria corticeira, Festas e romarias: Festival Medieval (Agosto) e festas religiosas (perto da Páscoa).

 

 
 
  Newsletter    
Contactos:

Oliveira da Guerrilha, 8300-038 Silves
T. +351 282 442 639 F. +351 282 445 675
 
  PT / EN